25.11.08
RUBENS DONIZETE ASSINA CONTRATO INÉDITO COM EQUIPE MERIDA PARA 2009

Após muita especulação,o ciclista Rubinho assinou por quatro anos com a equipe Merida, visando sua preparação olímpica

O mountain biker Rubens Donizete Valeriano fechou contrato inédito com equipe Merida para próxima temporada. A partir de 01 de janeiro de 2009, o ciclista defenderá a camisa da Merida/Cateye/TMP/Bike Park São Silvano por quatro anos, visando sua preparação específica completar mais um ciclo olímpico.

"Será muito legal para o futuro de minha carreira competir numa equipe tão profissional como o Team Merida", disse Rubinho.

O mineiro Rubens Donizete, aos 29 anos, foi o representante brasileiro nos Jogos de Pequim e ainda carrega a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro (2007). Em sua nova empreitada rumo a Londres 2012, Rubinho competirá em duas etapas da Copa do Mundo de cross country em 2009, assim como nas principais provas do calendário nacional, como Copa Internacional Sundown de MTB; além de defender o título 2009 do Short Track São Silvano, evento que oferece a maior premiação individual no mountain bike brasileiro.

"Quero me dedicar muito para o Pan-americano de MTB, que em 2009 será realizado no Chile, o Campeonato Brasileiro, a Copa Internacional e pretendo participar de algumas etapas da Copa do Mundo de XC a fim de melhorar minha posição no ranking da UCI e aumentar meu desempenho, assim como melhorar meu posicionamento de largada do Mundial, que é baseada pelo ranking", disse o ciclista que esteve nesta semana, em São Paulo, para assinar o contrato.

Para atingir seus objetivos, Rubinho terá a sua disposição duas verdadeiras "máquinas": a Merida Carbon FLX Team e a nova Ninety-Six, uma das full suspension mais leves e sofisticadas do mercado.

"As bicicletas Merida são de excelente rendimento , tendo em vista os resultados da equipe internacional (Multivan Merida) em World Cups e Mundiais com o José Hermida e a Gunn- Rita Dahle", comentou. "As expectativas são grandes e muito positivas, sendo que a equipe vai me fornecer uma estrutura grandiosa tanto no Brasil quanto nas provas internacionais, além de um equipamento extremamente profissional",completou o atleta.

A equipe Merida continuará sob o comando do técnico, Fernando Louro que além de Rubinho, conta com outro talento, o jovem Daniel Carneiro. Para 2009, a equipe ganhou o reforço de um novo patrocinador, o Bike Park São Silvano. "É importante para o mountain bike Brasileiro o envolvimento de empresários do setor com atletas de alta performance. O Bike Park São Silvano servirá como uma base de treinamento para a evolução do Rubinho e toda equipe Merida. Estamos todos muito felizes com esse projeto", disse Roberto Nogueira.

Saiba mais sobre os atletas da equipe Merida/Cateye/TMP/BikePark São Silvano para 2009:

RUBENS DONIZETE- Rubinho, como é carinhosamente chamado pelo público, aos 29 anos, depois de realizar seu sonho de torna-se uma atleta olímpico, conquistando a melhor resultado brasileiro numa olímpiadas, com a honrosa 21a colocação na prova de cross country de Pequim, (Vando: 33o em Atenas04; Ravelli: 26o e Ivanir Lopes 35o em Atlanta 96), agora busca novos horizontes, iniciando um novo ciclo olímpico, visando Londres 2012. O mineiro de Monte Santo de Minas, radicado em São José do Rio Pardo (SP) ainda tem no currículo a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro e o título brasileiro de cross country, ambos títulos conquistados em 2007. Rubinho ainda conta com os apoiadores: Infanti e Front Line Plus.

DANIEL CARNEIRO - O mineiro Daniel Carneiro, de 22 anos, natural de Viçosa, fez uma temporada 2008 muito forte. Depois de vencer a 2a. etapa do GP Ravelli, em Salto, São Paulo, Daniel, piloto da Merida, mostrou a boa fase e venceu também a 2a. etapa do Big Biker 2008, em Itanhandú, MG. O terceiro lugar no Brasileiro de Maratona MTB fechou a temporada em grande estilo. Para 2009, Daniel competirá ao lado do colega Rubinho em busca de bons resultados e o aprimoramento como atleta da categoria elite.

Fonte: MediaBike
Fotos: PPPress

Galeria de imagens:



Página 5 de 12